Proposta do candidato Zezinho. 

Proposta do candidato Zezinho do PT . 

No rol de boas intenções do Zezinho, como não poderia deixar  , são propostas daquelas que não deram certos nos verdes tempos do petismo. Mas está valendo. pois  algumas são importante e necessárias .

Como a opinião, dizem, que qualquer um pode ter, mesmo que não tenha conhecimentos para emiti-las, penso que Jandira perderá um dos melhores Legisladores da cidade que, resolveu agora, ser a bucha do canhão do Petismo, e enfrenta uma candidatura para prefeito pelo seu partido nativo.

A coragem não lhe faltou como vereador. De suas ações no Legislativo de Jandira, muitas falcatruas e lambanças com o dinheiro publico deixarem de ser praticadas. Mas infelizmente Zezinho é um cabeça dura.

AS PROPOSTAS –  Atrai mais a atenção quando lacra que vai   “valorizar o funcionalismo” – “combater a corrupção . Itens que durante o mandato da esquerda foi insuficiente  . A prefeitura da época, além de apaniguados que compunham um verdadeiro aglomerado de baba ovos, militantes e companheiros que  se rasgavam em elogios  as imaturidades e gracinhas religiosas do Executivo.    E, deu no que deu.

Suas propostas, em tese, repete os mantras típicos do Petismo , mas,   nada do que o Petismo não tenha prometido há décadas  . Importa destacar que, da lista  das propostas , algumas estão descritas também nas propostas do Dr. Sato, e dos outros candidatos também. 

Tanto Zezinho do PT, como de outros candidatos, insistem na tal ideia do “Orçamento Participativo” . A “ideia”, prevista na C.F., não passa de mais um ovo de dragão dentro da Constituição. A população jamais entendera que prefeitura não faz dinheiro, jamais a população irá compreender as dificuldades econômicas e as complexidades administrativas que a prefeitura enfrenta.

Interessante foi   o pessoal ligada a Cultura de Jandira.  se aliarem com o candidato comendador Dr. Sato,  invés de se aliar ao petismo. Afinal foram eles – Petistas e Pv –  que criaram a tal Lei , onde a prefeitura distribui dinheiro público  aos mentores de projetos culturais para a cidade . 

O candidato Zezinho promete uma tal de maternidade e hospital. Mas não informa quantos nascimentos acontecem em Jandira por dia . Mas é ético ao informar que precisará da ajuda de Governo Estadual e Federal , informação  que outros candidatos não deixaram isso claro em suas propostas. Mas já informou que se ganhar a gorda cadeira, transformará a atual construção da sede da prefeitura, em hospital . Uma ideia questionável, visto que hoje, a prefeitura gasta mais de 400 mil reais por ano, em aluguel.

A proposta é só uma lista de boas intenções  mas sem detalhamento. Basicamente não difere das dos outros candidatos. Uns foram mais prolixos e outros não tiveram assessoria para também encher as propostas de prolegômenos etc. e tal e tali e coisa. Destaque que as propostas do Zezinho e do candidato Dr. Sato, são muito similares. Talvez puras coincidências.

Abaixo a lista das intenções do candidato

1; Implantação de um Hospital/Maternidade em nossa cidade, com apoio dos governos Federal e estadual;

  1. Investir no fortalecimento do atendimento básico de saúde;
  2. Promover a humanização do atendimento público de saúde;
  3. Articular com os empresários e trabalhadores uma política industrial que tenha como prioridade a geração de emprego e renda;
  4. Fomentar a formação/requalificação profissional da população em articulação com as escolas técnicas, universidades, sindicatos e o empresariado;
  5. Criar oportunidades para que os jovens tenham acesso ao primeiro emprego;
  6. Buscar parcerias com o governo federal, estadual e iniciativa privada para alavancar o desenvolvimento social e econômico de Jandira.
  7. Combate permanente a corrupção;
  8. Garantir transparência das ações do governo, por meio do livre acesso às informações do Governo Municipal;
  9. Construir as políticas públicas com base nas principais demandas populares;
  10. Discutir diretamente com a população as prioridades orçamentárias, por meio do orçamento participativo;
  11. Fazer funcionar de forma eficaz o que existe de equipamentos e políticas públicas;
  12. Integrar as políticas públicas entre todas as secretarias municipais;
  13. Garantir uma educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino;
  14. Reestruturar o cursinho popular, aumentando o número de vagas e a qualidade do ensino ofertado;
  15. Dar continuidade as ações do plano municipal de educação;
  16. Promover a gestão democrática da educação, por meio da articulação da comunidade escolar;
  17. Promover o desenvolvimento social, através da assistência social aos mais necessitados garantindo os direitos que preservam a dignidade humana;
  18. Valorizar os funcionários públicos;
  19. Promover o Esporte, Cultura e Lazer para todos;
  20. Articular a política habitacional com a política urbana, bem como as políticas sociais de combate à exclusão e à violência;
  21. Fortalecer ações de segurança preventivas;
  22. Criar plano municipal de políticas públicas para mulheres;
  23. Promover política pública intersetorial para os idosos;
  24. Construir uma política tarifária no transporte público municipal que leve paulatinamente a instituição da tarifa zero em nosso município;
  25. Incentivar a juventude para ser protagonista da criação de políticas públicas de seu interesse.

 

(sem correção) 

 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SABER NÃO OCUPA LUGAR...

RSS
Follow by Email
%d blogueiros gostam disto: