Proposta do candidato comendador DR.SATO.

A proposta, é um rol de tantas ideias e citações que de tão ampla nos parece ser quase uma proposta de um governador de Estado, e não de um prefeito de uma cidade cujo orçamento é reforçado através do IPTU e das verbas de outros governos.

Isso significa que o Comendador Dr. Sato, está prevendo um orçamento substancial e que vai poder contar com pessoal técnico para poder fazer tudo o que consta em sua proposta . Não ficou um item fora do rol de boas vontades… Todos setores sociais/políticas/ publicas. A proposta, informa que estará atento para melhorar ou desenvolver o bem estar de tudo e de todos.

Na realidade, apesar dos cuidados com a elaboração da proposta e citar quase todas as necessidades do município, são poucas novidades.

Esquecendo os “prolegômenos da apresentação, basicamente é   igual as propostas dos outros candidatos. Mas há itens, que deixam claros a influência da política desastrosa “das esquerdas”. É possível até desconfiar que também  teve influência de pessoas ligadas a cultura, e claro, de seus assessores.

Cultura tem sido muito requisitada por grupos de munícipes apoiadores do comendador Sato. É uma secretária muito visada, pois a verba foi prevista por uma Lei, feita na época da esquerda no Ministério da Cultura do governo Federal,e reproduzida em Jandira.  Com isso, gerou um grupo de pessoas que disputam essa verba com veemência.  

A proposta é bem complexa, que nos parece, foi feita para atender a todos os requisitos dos partidos que o envolvem dentro da campanha. Mas…deixa duvida pois, dizem os especialistas; governar  é a arte de distinguir e resolver prioridades.

A principal prioridade de todos os candidatos é a tal maternidade e hospital. Que todos garantem que irão fazer. Assim como fez todos os outros prefeitos que por aqui fizeram seus plantões. Só que não deu muito certo.

Quanto a pandemia…. nada!!!!

Alguns itens de seus planos, merecem  reflexão, como por exemplo :

“da livre iniciativa e a promoção do pluralismo político-social.  ? … Difícil compreensão pois, pode significar que o comendador candidato Dr. Sato, não vê nenhum problema em deixar prosperar qualquer atitude social ou ideológica na tal política ideológica  ? Será que isso é bom para a cidade? Mesmo depois de tudo o que vimos acontecer de lambanças dos partidos que já foram plantonistas no poder?

O  Dr. Sato, reconhece as dificuldades dos funcionários no relacionamento com a própria prefeitura. Informa que irá resolver esse problema, facilitando acesso para sanar as dificuldades utilizando terminais com acesso à Internet etc. Não seria melhor simplificar  a burocracia, algumas absurdas e produzidas pelos burocratas dos setores?

Informa também modificar o Estatuto do funcionário publico (?) (oi?). Mas nada fala de modificar o Código tributário Municipal , uma excrecência tributária aprovada nos anos de chumbo pelo petismo municipal. Uma Lei tributária que muito impediu, desde os tempos petistas até hoje, interesses empresariais de se instalar na cidade .

Diz que vai desenvolver empregos, mas como onde, em que lugar, não especificou .Talvez conte com incentivos do governo do Estado ou Federal.Mas já é tradição destes governos, investirem em cidades de maior porte e maior arrecadação.

Prefeitura só produz empregos na prefeitura ou na câmara . Seria interessante que explicasse melhor como pensa criar empregos, pois  área Industrial que existia nos tempos petistas, hoje é área mista. Portanto indústrias de médio e grande porte  dificilmente arriscaria, instalarem-se na cidade . Industria é que produz vários empregos.  Só sobra empresas pequenas na área de serviços e outras .

Obs: Área mista significa que na região, poderá ter empresas e residencias. Tanto que depois dessa Lei gerada pelos Petistas e câmara, a região que era industrial, encheu-se de prédios residenciais

Tem intenções esquisitas como : “Programas de Transferência de Renda: Renda Mínima, Frente de Trabalho Municipal”. 

Como se dará estes projetos? Jandira está podendo criar um programa de distribuição de renda ? Ou espera contar com outros governos ou acordos com empresários.

 Dizem, que a prefeitura tem mais de 3000 funcionários – se for verdade, como se fará essa frente de trabalho municipal , terá lugar ou verba para isso. Como, de que forma e  onde ?  

Mas o conceito e desenvolvimento da Cultura, o candidato e comendador  Dr.  Sato, quer manter a atual Lei (boca livre) e, deve ter prometido ao grupo que ali atua, a possibilidade de “aumentar” os repasses para os que se auto intitulam artistas culturais com seus projetos escolhidos por pessoas contratadas e que nem moram em Jandira.

Sato chega a prometer, incentivo ao grafite e ao hip hop, (esqueceu o Pancadão) mas não cita a rica cultura dos moradores/munícipes de Jandira.

Essa  proposta  só se explica pelo desconhecimento do comendador candidato, sobre o que se  denomina como “cultura popular – cultura do povo – e todos os seguimentos de cultura que a cidade e a “humanidade” tem a oferecer” e  ou, está somente acenando para os grupos que o apoiam que já se acostumaram com o tal incentivo monetário.     

Seguinte se sabe, desde a criação da Lei da Cultura, já poderia ter sido consumido, mais de 7 milhões de Reais . Quantas creches e pre-escolas poderiam ter sido feitas com essa verba ? 

O mais importante : Como medico, renomado, e preocupado com a saúde do povo de Jandira, não citou uma linha sobre o coronavírus.

IMPORTANTE – Nenhuma das propostas apresentadas pelos candidatos, se preocuparem com o mais impressionante controle de brasileiros e toda a  Nação  . Todos os absurdos, foram aceitos bovinamente por Governadores, Partidos marxistas, prefeitos e vereadores . Causa muita suspeita não vermos uma virgula sobre como se comportará o próximo prefeito e os próximos vereadores. 

Proposta – prefeito – Comendador Dr. Sato

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SABER NÃO OCUPA LUGAR...

RSS
Follow by Email
%d blogueiros gostam disto: