Precisa-se de candidatos – (paga-se bem)

“não existe prefeito ou governador, ou presidente corrupto, sem que o Legislativo também não seja”.

Mas o país entrou em uma revolução política. Os fatos hora desnudados, demonstram aquilo que o Brasil só imaginava. O Brasil está fervendo de tantas noticias de bandidagem.  Brasil está só , sem lideres políticos.

E, nas câmaras , como nas  prefeitura, parece que nada está acontecendo. A inércia e o servilismo dos vereadores perante o Executivo continua a nos envergonhar. Prevalece a política velha que hoje abominamos.

Vereadores atuais e os futuros candidatos a cargos públicos, continuarão “os mesmos”, quer na personalidade de aventureiros, quer no desconhecimento do sentido de Republica, Democracia, e Decência.

Agora nosso objetivo é incentivar que o cidadão comum, saia de seu comodismo forçado, e participe ativamente da política de sua Cidade, Estado e País. Debater sobre campanhas eleitorais, sobre detalhes, alguns lúgubres(*), que o cidadão comum desconhece, mas, mesmo assim, se arrisca a ser mais um  candidato aventureiro.

(*)LÚGUBRES – [Por Extensão] Que causa tristeza; que é incita pavor; melancólico e pavoroso. Que provoca medo, pavor; que é medonho; sinistro.Que contém ou apresenta lugubridade; que está ou se encontra de luto.

O Blog atual apresentará os artigos dentro de “categorias”.

Na Categoria “Isto é assim”, teremos artigos sobre tudo. Informações diversificadas que ajudarão aos futuros políticos novatos a se manterem consciente do que se discute na política das cidades, na política Federal, Saúde, Educação, Direito, Previdência Social, funcionários públicos etc. Serão artigos e textos que procuraram demonstrar como as “coisas” são de fato, independente dos conceitos tradicionais ou intelectuais destoantes (mMm)

Na Categoria “PRECISA-SE DE CANDIDATOS” – Vamos demonstrar a diferença entre ser político, e ser um aventureiro útil na política.  Relatos das dificuldades que candidatos novatos podem enfrentar durante uma campanha Municipal.

 

A maioria não analisa as vantagens de uma candidatura e quais são suas possibilidades. Os objetivos dos posts, além de relatar as situações e personagens que irão encontrar nas ruas e nos bairros, (os eleitores da categoria; “me dá”), relatar também informações dos bastidores de uma campanha eleitoral, a forma como ela é feita, o que é pensado pelos candidatos a cargos majoritários, os modus operandis e seus marqueteiros.

Na Categoria, “Na boca de matildes” Informações curtas, irreverentes, sobre fatos, ou “suposições” de fatos ocorridos nas cidades, no Brasil e no mundo.

Na Categoria, “cultura – artes – eventos”Performance de artistas, festas, musica, divulgação das atividades culturais dentro das cidades com o propósito de destacar a arte e artistas do local.

A ideia é mostrar que através da Cultura, será possível integrar as pessoas ao seu meio social  e que, o incentivo verdadeiro para a Cultura,  é uma  atitude política  ideal a fim de atenuar a violência urbana.

Obs: Alguns artigos, devido seu teor político eleitoral, só  serão acessados por leitores inscritos .Por gentileza faça sua inscrição (grato)

Não se reprima... COMENTE