O Batente

https://www.artescetera.com.br/serie-o-teatro-das-tesouras-mostra-que-o-brasil-nao-e-para-amadores/

Blog O Batente quando foi criado, tinha alguns objetivos políticos e sociais que deveriam ser discutidos pelos eleitores de Jandira. Foram anos interessantes. Conseguimos gerar discussões e até alguns pequenos avanços em assuntos que não eram sequer discutidos até então.

Mas, nesta eleição municipal , a maioria dos eleitores não está percebendo, o uso  da “estratégia das tesouras “ o tal teatro das tesouras. Foi dai que resolvi reavivar o Batente para, quem sabe, alertar o que está acontecendo , e, como a política municipal , faz parte da dissimulação e do tal “teatro das tesouras”será importante que o eleitor tenha, pelo menos, alguma informação sobre isso. estratégia das tesouras – pseudo-brigas e falsas discórdias) entre dois partidos de esquerda polariza o eleitorado. 


SE OS MUNICÍPIOS NÃO MUDAREM, O BRASIL NÃO MUDA  – O blog parou de ser publicado, pois apareceram em Jandira, aqui e acolá, jornais, rádio e TV comunitária, sites, Blogs, Facebook etc., e a formação de diversos partidos políticos ,tantos os tradicionais como novos.

Mas, mesmo diante da transformação política,mesmo diante dos escândalos de corrupção, mesmo diante da pandemia que virou pandemônio e novo trampolim para  e malandragem disseminada na República, nada foi   discutido  em nossa cidade,quer pela imprensa quer pelos partidos e seus lideres.


CAMPANHA DO DEDÃO  – São por volta de 343 candidatos a vereador. De 

visível, são fotos e mais fotos, com dedões erguidos na mensagem de OK (está tudo em ordem) .

A maioria dos candidatos, repetem a plataforma do seu candidato a prefeito, ignorando que os votos para o Executivo não mais serão contados para eleger vereadores. Em tese, exagerando a análise, a maioria dos candidatos viraram simples cabos eleitorais gratuitos para os candidatos a prefeito.


Se o municipio não mudar, o País também não muda!PREFEITO DE PLANTÃO E SUA OPOSIÇÃO – O atual prefeito está debaixo de saraivadas de denúncias e críticas. Suas realizações na cidade, sequer são respeitadas como existentes, embora tenha sido o prefeito que mais realizou obras (algumas questionáveis mas tem sua importância) . Mas a crítica mais contundente refere-se à corrupção na Saúde. 

FAÇA O QUE EU QUERO, MAS NÃO LEMBRE DO QUE NÃO FIZ – A letárgica memória dos “do povo”, não se dá  conta, que alguns candidatos, querendo se reeleger   ou  são ex políticos, esquecem que as administrações da qual eles fizeram parte, também foram denunciados e processados por sinais de corrupção e ou de malversação do dinheiro público e, se calaram. Deixaram as águas rolarem, mesmo com claros sinais de ilicitudes. Mas agora se apresentam , como  muralhas indestrutíveis,   da decência e da moralidade pública. (uu terere)

SURPRESA!!! MULHERES JANDIRENSES CANDIDATAS – Surpreendente é que as candidatas mulheres de Jandira, são as que apresentam nitidamente planos reais para o Legislativo (fazer e fiscalizar Leis). Talvez seja um fenômeno político mais importante que aconteceu na cidade de Jandira, nos últimos 40 anos . Se somente 30% das eleitoras resolverem ver a oportunidade, que agora se apresenta nesta eleição, será a única possibilidade de modificar o destino da cidade .

Embora todos candidatos macho mem, falam em mudança… mudança… mas não informam que mudanças serão estas.

CANDIDATOS HOMENS – Pelas redes, destaca-se 3 ou 4 candidatos a vereança que conseguem demonstrar a que veio. E nenhum deles é da turma de reeleição ou de ex político. São candidatos que apresentam suas ideias para o Legislativo de maneira clara e objetiva.  Aguardemos

E OS CANDIDATOS A PREFEITO DOS NOVOS PARTIDOS? – Devem estar sofrendo por ousarem disputar uma campanha dentro de um partido em formação.Será importante que as pessoas procurem saber sobre eles:

Professora Vera do PMB – Partido da mulher Brasileira – Pagina da  – PROFESSORA VERA – PMB

Sargento Machado – REDE – Pagina do Sargento Machado da REDE

ELEIÇÃO 2020 –  Infelizmente, tanto a tal reforma politica, como a criação do fundo eleitoral  junto com a quarentena , tudo foi aceito de forma cordial. Os eleitores das  cidades envolvidas pelo terror, foram usados  pelos políticos não para minorar a quarentena ou seus medos, e sim,  usar todas seus temores , medos e incertezas, para se apresentarem como “protetores” da saúde e fieis cumpridores das leis sanitárias da OMS .Todavia virou o  absoluto interesse   de auto promoção eleitoral nos canais de comunicação, e ajudou a demonstrar que opinião sobre Saude, depende dos interesses do contratante ou do interesse eleitoral. Ciencia? ora a ciencia !!!! 

ELEIÇÃO 2020 – TALVEZ A MAIOR SACANAGEM ELEITORAL . Alheios a tudo, iniciamos uma campanha eleitoral, conturbada, onde os novos candidatos terão muitas dificuldades devido os tais “parâmetros legais”, e a sacana redução do tempo  de campanha. Tanto as leis como o tempo de campanha serão empecilho para a ascensão de novos lideres políticos nos municípios. Talvez, alem do fundo eleitoral, esse truque tenha como objetivo reeleger o maximo de politicos que já estão sentados no gordo cadeirão do poder e mamando o nosso dinheiro suado. 

Quanto a pandemia, os políticos , junto com a OMS e parte da imprensa,  geraram  mais duvidas, medos, terror,desemprego, tristezas, separações,  do que soluções. Teremos uma campanha que produzirá “choro e ranger de dentes” – ta na bíblia.

Quanto ao tal fundo eleitoral, dificilmente chegara alguns tostões para as centenas de milhares dos candidatos a vereador. Fiquem de olho!!!Pode acontecer que no final da campanha, “alguma entidade”, peça para os candidatos a vereadores que foram derrotados, assinarem alguma coisa. 


LIBERDADE DEPENDE DE INFORMAÇÕES –

Agora, em plena campanha, só somos bombardeados por posts e debates, pró candidatura de A ou de B, ou sobre suspeitas do mal ou talvez “dos maus feitos”, do atual prefeito. Os novos candidatos a prefeito dos partidos PMB e REDE, não conseguem espaço nas mídias. 


INFORMAÇÃO É PODER – Mas pouco se sabe sobre os conchavos e acertos entre políticos durante uma campanha, ou sobre a guerra política atual que os partidos, sem gorda cadeira publica,  estão travando. A maioria dos “do povo”, sequer sabem a diferença ideológica ou hipócrita dos partidos. Não sabe se é melhor um sistema socialista/comunista, que, dizem, serão responsáveis pela vida de todos, ou um sistema mais liberal/conservador que dizem,  oferecer menos o controle do  Estado e dar mais condições para o desenvolvimento social das famílias. 

Os adeptos da esquerda ou da direita de Jandira , não encontraram  informações e ou debates, que envolvessem o município em tão grave situação politica , para que pudessem aumentar seus  conhecimentos e embasar suas opiniões sobre a ciência política e a “política sem nenhuma ciência” no município  .

E , com esse quadro, Jandira entra na campanha eleitoral 2020. Os candidatos novatos serão os mais prejudicados, quer por falta de recursos, e a imposição ridícula e absurda, do curto espaço de tempo .

EU PROMETO… EU VOU FAZER – Graças as pesquisas, candidatos a prefeitos e seus estrategistas marqueteiros, sabem qual reivindicação urgente que o povo precisa. Vai daí , basta divulgar a exaustão que atenderá magicamente tal necessidade. Saber o que a cidade precisa  é    que lhes darão maior visibilidade e possibilidade de ganhar o gordo cadeirão do Executivo Jandirense. Ironico é prometerem fazer os Serviços essenciais(*) ,sendo  que eles se eleitos,  tem que fazer por obrigação, pois a lei assim JA EXIGE .   (*)Serviços Essenciais.,3.1 Energia Elétrica,3.2 Água ,3.3 Telefonia,3.4 Administração da Justiça,3.5 Educação,3.6 Segurança Pública,3.7 Transporte Coletivo,3.8 Saúde Pública 

ELEIÇÃO É DISSIMULAÇÃO ? sim, agora mais do que nunca! A derrocada da esquerda, e setores das Construtoras gigantes, Mídia  e da  Cultura, perderam seus adjutórios(*) . Era, talvez um toma lá dá cá,em troca da subserviência chamada de apoio e opinião, iniciou uma guerra entre direita (conservadora)  e esquerda (desorganizadora).Os partidos que foram defenestrados do poder, irão usar de todos os métodos para permanecerem ao lado do poder político, e, para isso, vale tudo. Além do teatro das tesouras, vale enviar militantes para que formem novos partidos .

(*)-Adjutórios é o plural de adjutório. O mesmo que: benesses, ajudas, auxílios, colaborações, cooperações, socorros.

DA PARA SABER OU DESCONFIAR DA DISSIMULAÇÃO DE INTENÇÕES ? Sim, basta observar o que está em volta de uma candidatura a prefeito, e saber quem são. Observe os apoios políticos e o histórico (folha corrida) deles .

Enfim, com a pandemia e tudo, temos uns 30 dias para  fazermos uma eleição. Importa destacar que essa campanha, produzirá “choro e ranger de dentes” (tá na bíblia).

TOME CONHECIMENTO E …Observe os partidos que estão de olho no seu voto




Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.