Na boca de Matildes…

Supremo (STF) aprova ensino “confessional” religioso nas escolas publicas.

Ou seja: O  Tribunal manteve a liberdade prevista na Constituição, mas pode ter aberto as portas das dissensões(*) religiosas. O ensino religioso não será obrigatório – terá que ter aprovação dos pais –  será feito no horário das aulas (????) – e poderá poderá ser pago . ehehe, (imagine o que vai aparecer de religiosos de boca de estrada, digo, de porta de bar, querendo esta bocada)

*Dissensões é o plural de dissensão. O mesmo que: conflitos, desavenças, discrepâncias, disputas, divergências, oposições.

religião liberada nas escolas publicas e o proselitismo pode ser remunerado
Fique atento- pois há religiões que  não suportam outras religiões concorrentes.

Escolas públicas  poderão ter ensino religioso confessional 27/9/2017 – Se as escolas já tinham problemas com a infiltração de religiosos dentro das escolas, agora poderá virar a farra do boi. Supremo aprova o uso de horário normal nas escolas para que se faça proselitismo religioso aos alunos. Mas é importante prestar atenção na Lei, pois pode virar uma bagunça. Observe o que a Lei estipula:

“Pela tese vencedora, o ensino religioso nas escolas públicas deve ser estritamente facultativo, sendo ofertado dentro do horário normal de aula. – Fica autorizada também a contratação de representantes de religiões para ministrar as aulas. O julgamento não tratou do ensino religioso em escolas particulares, que fica a critério de cada instituição. Fonte: exame – https://exame.abril.com.br/brasil/stf-autoriza-ensino-religioso-confessional-nas-escolas-publicas/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification

Religiões Afros, são as mais perseguidas e atacadas no Brasil

Atenção UmbandistasVocês têm alguma duvida que se não se movimentarem, não terão a mínima chance? Para quem não sabe, a Umbanda é a única religião genuinamente Brasileira, e é a que mais sofre  perseguições de algumas igrejas que propagam a intolerância

SOMOS TODOS THEMUDO – Foi sábado dia 23 setembro – encontro com ex-alunos da Escola Vicente Themudo Lessa. Foi uma festa pelo que me contaram. Como esta coluna não consegue pensar em nada sem meter política no meio, temos que observar que estes eventos deveriam ser bem observados pelos políticos. Ações como esta é que faz uma cidade como Jandira deixar de ser um simples acampamento de pessoas. Juntar as pessoas para conhecer e interagir com outras, é a melhor forma de criarmos uma cidade Educada e feliz.


PREFEITO DESAVISADO??

Parece que o prefeito tentou acordar… Ele lançou um vídeo na rede social, mostrando uns carros (sem pintura e sem identificação) mostrou uns coletes, informando a população os cuidados que está tendo com a segurança da cidade. Até aí nada de mais, mas pisou lá pelota, quando disse que em Jandira a segurança é uma das melhores. Sifu de verde e amarelo. Porrada para todo lado. Na rede social, até agora não parou de levar  tijoladas!


DEU NO FACE Blog Nelson Magalhães – Este blog, recente, criado por Nelson Magalhães presidente da Associação Santa Rosa, não deixou por menos e arrepiou o desavisado prefeito Barufi. Em seu post, informou: “só ontem dois (assassinatos) (isso que eu tenho conhecimento, pode até ser mais) em dois bairros que são vizinhos… E esse cara vem me dizer que tem segurança na cidade? Será que ele está governando a cidade certa? Porque aqui falta segurança, educação e saúde…Acompanhe o blog do Nelson- clique no link Blog do Nelson Magalhães

Ricardo Rubim Não deixou por menos e publicou dados da revista exame mostrando que Jandira foi a cidade mais violenta da Região Oeste, crime per capita .

Em crimes políticos é a mais violenta de São Paulo – Chupa São Paulo!!!! É nóis! uuterere uterere!

Revista exame – Em índice de crimes por habitante, a cidade de Jandira lidera o ranking entre as grandes cidades da região metropolitana – Veja o link  – de 2015 – índice de violência – Jandira -2015

DEU NO LARGADOS E PELADOS –Recente, teve uma discussão entre o Elpídio Carlos, e a turma da esquerda do grupo Largados e Pelados. Elpídio dizia que tem que parar com o paternalismo (clientelismo) dentro das escolas. Podem morrer de discutir que não chegarão a resultado nenhum. É necessário saber qual o tipo de informação ideológica foi incutida na cabeça de cada um. Sem se autoconhecer com certeza as opiniões serão totalmente sem consistência real. Portanto ideologia sem conhecimento real,  vive e sobrevive no imaginário das pessoas.

(*) QUER SABER?? – Gramsci X Maquiavel

Se houver interesse, publicaremos aqui, algumas instruções deste pensador. Antônio Gramsci, atualmente, já é considerado o pai da maioria dos partidos que terminam com “ismo” que atuam em todo o mundo mas que ganhou força no  Brasil e na América do Sul. Gramsci tinha um imenso poder de observação e, quando preso na Itália,  escreveu os métodos DE AÇÕES E COMPORTAMENTOS POLÍTICOS ,  administrativos, educacionais, culturais, que deveriam ser aplicados para se deslocar o sistema capitalista de qualquer pais.

Enquanto Gramsci, gerou metodologias para ser aplicado na política partidária de esquerda, Maquiavel gerou métodos para o indivíduo “Príncipe/político”  permanecer no poder e, identificar os perigos inerentes a quem está sentado no gordo cadeirão mamando. Gramsci um sábio do comportamento das massas. Maquiavel um sábio do comportamento psicológico das pessoas que rodeiam o poder .

GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!Eu, o Elpídio, o Careca, o Dirceu, e membros do grupo Largados e Pelados, levamos um terrível golpe sábado passado. A Vera foi num rega bofe capitalista e sequer nos convidou. Ela e alguns de seus amigos, apaniguados do sistema, comeram e beberam sem se preocuparem com nosotros,  os descamisados.

NÃO VAI TER GOLPE – Agora , os descamisados, sem cerveja, sem churrasco, vítimas deste sistema que ai está, vamos toda sexta feira, na casa da Vera, portando bandeiras da Coca-Cola, do Macdonald e da Ambev, para gritarmos a plenos pulmões: “Não Vai Ter Golpeeee” “Não Vai Ter Golpeeee” “Não Vai Ter Golpeeee”. Golpistas não passarão!  Nós, passarinho Piu-piu!


JMC – Encontro de manuelinos em Campinas -SP

22 SETEMBRO 2017 – Pois é… Para quem não sabe, o Colégio José Manoel da Conceição foi fundado em Jandira em 1928 . Ligado ao Mackenzie e a Igreja Presbiteriana, funcionou até 1970 quando foi fechado. Este encontro foi feito em Campinas, mas, se tivéssemos políticos no mínimo espertos e não  só ladinos, esta reunião poderia ter acontecido aqui em Jandira.

Entrada principal do Jose Manuel da Conceição – turma de 1949

 


 


PARA QUEM NÃO SABE : Quem foi Vicente Themudo Lessa

Nasceu em Palmares, na então província de Pernambuco. Converteu-se ao protestantismo no Recife, onde fez sua pública profissão de fé perante o missionário Rev. G. W. Butler. Começou seus estudos teológicos no seminário de Nova Friburgo, Rio de Janeiro e os concluiu no Instituto Teológico em São Paulo. Pastoreou várias igrejas, em especial a de São Luís do Maranhão, no período em que esta aderiu à IPI do Brasil. Como professor, atuou no Colégio Evangélico, no Seminário e no Curso Universitário José Manoel da Conceição, em Jandira, São Paulo.

Origines Lessa – Filho de Vicente Themudo Lessa

Foi membro dos Institutos Históricos de São Paulo, Santo Catarina, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará e também da Associação Paulista de Impressa. Em sua homenagem, a Igreja Presbiteriana Independente, em São Paulo, deu seu nome a um Centro de Documentação. Trata-se do Centro de Documentação e História Vicente Themudo Lessa. Pai do conhecido escritor Orígenes Lessa

Compartilhar com:

FacebookTwitterGoogleLinkedInRedditPinterest


Não se reprima... COMENTE