Largados & Pelados

Tem certas ações em Jandira que pega ou não…

Uma das iniciativas que “pegou” foi o grupo formado no tal WhatsApp  o grupo, Largados e Pelados.

O que surpreende, é que  um grupo cuja intenção era  o de ser a mosca na sopa dos políticos, desossar a incompetência dos políticos, conseguiu ser mais do que isso. O Grupo Largados e Pelados, hoje, presta outros importantes  serviço de comunicação social   com a comunidade Jandirense.

A maioria de seus membros, provém das lides(*) da política partidária. Partidos de esquerda, Partido de  direita de centro, e até partidos dos “bocas abridas“. A primeira vista, poderíamos imaginar a  imensa dificuldade do grupos, de cores políticas e interesses tão diversos e conflitantes, pudessem manter a coesão e harmonia. É um grupo, eivado, (*) além dos  interesses pessoais e outros inconfessáveis, convivendo  com os malfadados, perigosos e terríveis interesses ideológicos partidários.

* LIDE – Trabalho árduo; lida, labuta.[Jurídico] Conflito de interesses resolvido judicialmente entre as partes; litígio.[Jurídico] Questão entre indivíduos para provarem certa verdade.Luta ou disputa por alguma coisa; combate, duelo.

(*) EIVADO – Maculado; que passou a possuir mácula, mancha. Contaminado; que foi contaminado; que está infectado: texto eivado de erros.

Mas não foi isso que aconteceu. Eles conseguiram fazer o que nenhum partido político, religiões, associações, jornais, lideres populares, vereadores conseguem, ou seja: A criação de um grupo, criado a fim de informar, denunciar, criticar, as lambanças da administração política administrativa da cidade de Jandira,e prestar  informações dos acontecimentos da cidade   a seus membros praticamente “ao vivo”

(*) ANTAGÔNICOS – tudo que se apresenta de forma contrária, que faz oposição entre duas noções, dois conceitos, duas ideias. Conceitos antagônicos são conceitos ou opiniões contrárias sobre um mesmo tema, um mesmo argumento.

O Grupo Largados e Pelados tem seus maestros administradores. São eles:

Vanderlei Spindola O Careca – é o que dá ritmo. É uma língua de trapo”. É Pau de quina!!!  É Pá Pum! – É o que não dá folga as lambanças do atual prefeito. Ele cutuca o problema, acende o fósforo e o restante do grupo assopra para pegar fogo e dar o grau.  Careca dá o humor necessário e acrescenta a pimenta nas denúncias, pois é conhecedor dos ritos e “rotas” da administração pública de Jandira.

 A Vera Lucia de Oliveira. Vera é firme no timão. Com voz firme, límpida, modelo locutora de rádio FM,  controla o conteúdo do grupo. Se, ao escrever no zapZap,  o cabra pisar   na bola, ela arrepia o “Camões”(*) no desavisado e o  recoloca em seu devido lugar. Controla os diálogos publicados com franqueza, chicote e, se necessário, foice e martelo, para o peão deixar de ser folgado. Foto Nudes no grupo? Nem pensar!.   Puxa à responsabilidade de qualquer um. Até o Careca leva fubecada.

(*) CAMÕES –  Luís Vaz de Camões foi um poeta nacional de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura lusófona ( o que fala bom português)  e um dos grandes poetas da tradição ocidental. Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida.

O Dirceu Carvalho – o Dirceu, é o incentivador do Grupo, Dirceu é o MC –  o Mestre de Cerimônia do grupo.  Conhece as nuanças (*) e as jogadas do modelo tradicional de administração pública de Jandira.  Dirceu segura,acalma ânimos  e analisa as denúncias ou criticas, acrescentando informações e posicionamentos, dando com isso maior consistência as informações.

(*) NUANÇA – Alteração de modo gradativo da cor; tonalidade. –  Ação que consiste na obtenção de um som através da utilização de maior ou menor força, durante a sua emissão; – [por analogia] Diferença quase imperceptível entre coisas, geralmente semelhantes, quando comparadas; sutileza.

Há também outros organizadores:

Ronaldo Souza
Ronaldo Souza
Elton de Oliveira
Ne Mazzo
Nê Mazzo

No grupo, há vasto conhecimento  de administração pública.

 

sobreviventes das outras administrações com vasto conhecimentos em diversos setores da prefeitura e câmara. Fica evidente que a política Jandirense nunca mais será pão com mel, como foi  nos últimos 40 anos. Agora o bicho pega.

Alguns sabem o andamento interno da Saúde, outros sabem o que acontece nas Escolas. E por aí vai. A seus jeitos e modos, todos, informam a todos, um quadro real ou opinativo dos fatos atuais e tristes de uma cidade refém da incompetência e insensibilidade política. Atentos aos escândalos e lambanças do Executivo e do Legislativo Jandirense, arrepiam o cacete sem dó e sem misericórdia.

Mas o grupo também não está imune as suspeições e críticas que envolvem qualquer atividade política ou social. Eles também recebem críticas. Por exemplo:

Bocas de matildes, dizem, que o aluguel da sede do grupo Largados e Pelados, é paga por um político de Jandira. (Mistério)

Recentemente, no post do grupo, alguém perguntou quem eram o/os, membro do Lavados e Pelados, que eram financiados pela Deputada Federal de Barueri Bruna Furlan e pelo Deputado Simão Pedro. (Mistério)

Apesar da pergunta ter sido feita com alguma insistência, não houve resposta clara e objetiva sobre o assunto. Se há “agente político infiltrado, não se sabe.

Onde existir grupos de pessoas ou política partidária/ideológica, ou potenciais candidatos, algumas verdades podem ficar escondidas? Né, não???

Independente disso, o grupo Largados e Pelados está cumprindo sua finalidade: Divulgar e mostrar o que de errado, está ou não sendo feito. Informam em tempo real, falecimentos, assaltos, crimes, o transito estúpido da cidade,carro roubado, ações comunitárias, vídeos e piadas, além de divulgarem os sinais de ilicitudes e incompetências do meio político.

Quem quiser saber o que a oposição está sabendo e pensando, ou como está o ambiente oposicionista na cidade é só acompanhar o Largados & Pelados

Compartilhar com:

FacebookTwitterGoogleLinkedInRedditPinterest


Uma opinião sobre “Largados & Pelados

  • 01/10/2017 em 12:42
    Permalink

    Eu heim

    Resposta

Não se reprima... COMENTE