FORAM 27250 VOTOS , BRANCOS, NULOS E AUSÊNCIA

O prefeito vencedor teve 23586 votos. Os votos brancos, nulos e ausentes somou, 27250 Estes eleitores  entregaram a cidade  de mão beijada e porteira fechada.

E ainda tem pessoas, que se vangloriam dizendo que não votam em ninguém e, sem o saber,  entregam uma cidade de mão beijada para quem eles jamais gostariam .  Alguma coisa está fora das raias da normalidade.

Será que os políticos irão entender o que isso significou?

Pois é, quem perdeu está triste. Mas pode parar com isso. Não é motivo de tristeza não.

Os que ganharam, irão recomeçar suas lutas. Serão lutas vãs? Talvez. Mas vamos torcer para que tudo dê certo. A cidade de Jandira merece .

QUAL O VOTO MAIS DIFÍCIL NA ELEIÇÃO – Os  votos para vereador são os  mais difícil numa eleição. Aqui em Jandira,os eleitores,  tinham 7 candidatos a prefeitos. Com o andamento da campanha, ficou polarizado entre dois candidatos. Vai dai os eleitores terão que escolher entre 2 candidatos. Mas para vereador eles tiveram que escolher entre 353 candidatos .Ou seja, os votos que você conseguiu tem muito valor. Mais valor até que os votos para os  prefeitos . Pense nisso. Você não tinha a maquina da  prefeitura , não tinha esquema com o fundo eleitoral, não tinha um Furlan, não podia prometer maternidade e hospital porque não teria credibilidade para isso. Mas um medico tem …. Viu como seu voto tem muito valor ?

Mas prefiro chamar a atenção dos que não foram eleitos. É um momento triste, mas obriga a reflexão . Importa é que, os senhores e as senhoras percebam o valor que suas jornadas tiveram para a cidade de Jandira . Analisem que suas candidaturas foram uma grande oportunidade para  sua ascensão social.  O Seu trabalho , durante uma pandemia maluca, seus contatos ,suas caminhadas os  fizeram ser muito mais conhecidos dentro da cidade… Muito mais do que eram antes . 

Não fosse os interesses dos candidatos a prefeitos tê-los incluído no planejamento de vida deles, vocês  não teriam  essa oportunidade. É bom saber que, eles fizeram uma análise da vida social de cada um dos senhores. Analisaram suas reputações na concepção dos eleitores do seu bairro ou suas atividades sociais, politicas  ou culturais. Resumindo, vocês fizeram parte de um planejamento de vida  do candidato a prefeito, mas não do seu planejamento. Mas, eles souberam escolher vocês, entre os melhores eleitores da cidade .  

Precisam entender que a vida política necessita e  depende do seu plano de vida . A  Política precisa de verdadeiros compatriotas com sensibilidade para cumprir essa imperiosa missão. A Política é uma ciência das mais nobre que existe, e, como ciência, precisa ser estudada e planejada. Mas, quase todos os candidatos a vereador não tinham esse planejamento, e  , sem o saberem, fizeram parte do planejamento político de outros. 

Receba as congratulações do Blog O Batente e  compreenda que nem sempre a vitória é melhor do que a derrota . Perder uma eleição significa aprendizagem. Quem ganha, parou de aprender – por isso perdem a reeleição.

Vocês foram sim os heróis desta grande festa. E se souberem usar o que aprenderam e conseguiram dos esforços que foram feitos, os  votos que receberam são o início de uma poupança Política . Se souberem  usar o que essa “universidade de vida” ensinou vocês serão os futuros vencedores, e quem sabe ser um politico que todos nos precisamos. 

Importa dizer também que : Nunca ninguém perdeu tempo ou dinheiro investindo em Política , mas é necessário planejamento como um empreendimento de vida  e não como uma aventura. O início do empreendimento, vocês tiveram a coragem de fazer . Parabéns!!! 

Mas. Vamos aguardar . Torcer que os sinais negativos dos vencedores, não se concretizem , que não aconteçam. Amem!

Jandira, SP -apuração encerrada 

45 – HENRI HAJIME SATO – Partido da Social Democracia Brasileira

Eleito – Votação – 23.586 · 45,73%


14 – PAULO FERNANDO BARUFI DA SILVA – Partido Trabalhista Brasileiro

Não Eleito – Votação – 17.930 · 34,76%


13 – REGINALDO CAMILO DOS SANTOS – Partido dos Trabalhadores – 

Não Eleito – Votação – 5.448 · 10,56%


55 – MARCELO MARQUES DE SOUZA – Partido Social Democrático

Não Eleito – Votação – 3.044 · 5,90%


12 – ALCIDES PEDRO SIQUEIRA FILHO – Partido Democrático Trabalhista

Não Eleito – Votação – 578 · 1,12%


18 – EDSON DE MELO MACHADO JUNIOR – Rede Sustentabilidade

Não Eleito – Votação – 496 · 0,96%


35 – VERA LUCIA DE OLIVEIRA – Partido da Mulher Brasileira

Não Eleito – Votação – 494 · 0,96%


 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SABER NÃO OCUPA LUGAR...

RSS
Follow by Email