ELEIÇÃO JANDIRA – saiba o que foi gasto na campanha 

Aqui e acolá vemos nas redes,  uma tirada de sarro dos opositores e a futrica dos  perdedores além de  alegria e apreensão de muitos. Logo depois da eleição, foram diversos post no famigerado WhatsApp de pessoas discutindo qual o cargo que seria bom na prefeitura. Pois é, a coisa continua como dantes no castelo de Abrantes  

Agora oPrefeito vai começar a saber como a banda municipal toca. Sentirá  os vereadores se ajeitando no pedaço, e seus eleitores e cabos eleitorais vão começar tentar conversar com ele. Dai então, começará a organizar suas promessas e verificará se  elas estão coesas com o Plano Plurianual e  irá  preparar a Lei das Diretrizes orçamentarias e o tal Orçamento anual . (dá até medo!)

Mas, enquanto a gente aguarda as decepções de alguns e  ver os  que esperam  ou esperavam,  alguma tetinha muxibenta  ou, uma teta mais gorda, vamos aos poucos concentrar atenção nos detalhes da eleição ocorrida na cidade .

GASTO DE CAMPANHA

– Observe o que a campanha dos candidatos a prefeito declarou de gastos. ALÉM DO NOSSO DINHEIRO, que criou o fundo Eleitoral junto com o fundo partidário, alguns candidatos receberam doações de campanha também . Mas, em Jandira até que foi pouco, mas substancial.

Em tese (tese), foi uma campanha incrivelmente barata mas, chamo atenção, para os valores que foram denominados como “recursos financeiros”. Nesta  coluna, o eleitor verifica quanto de reais o partido disponibilizou  para a campanha do candidato a prefeito. Na coluna “despesas declaradas” é o que o candidato informou que gastou . Só não sei como será feito a devolução das sobras da campanha. Se alguém souber,  informe-nos.

Na coluna, podemos analisar  os  partidos que sempre alegaram não terem  dinheiro e coisa e tal, mas os fatos gritam melhor que as falsidades e boatos. Verifique  os  partidos , e saiba qual deles  dispôs mais  dinheiro para os candidatos Jandirenses. Importante saber  e alertar os tais voluntários das campanhas, que, por acreditarem no candidato, se sacrificaram para ajudar, sem receberem um mil réis por seu trabalho.

QUEM GASTOU MENOS ? – Os que  gastaram menos , a taça  vai para a Vera do PMB que conseguiu fazer uma campanha pequena , e declarou não ter gasto nada .  O Sargento Machado do REDE , que  gastou pouco  em relação aos outros candidatos ,mas ,seu custo por voto, foi maior que o da candidata  Vera. 

 

 

 

 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.