APOSENTADOS e abandonados . Afinal quem são os responsáveis ?

Um vídeo o Scopin – responsável pelo IPREJAN Informa, que os Tribunal de Justiça e o  Tribunal de Contas de SP, exigiu que a (cartão alimentação) cesta básica entregue aos aposentados, terá que ser suspensa .`(veja o vídeo). Informa que este benefício, existe desde 2007, mas  o Tribunal de Justiça  destaca  que o Iprejan, não pode distribuir qualquer outro tipo benefício aos aposentados e pensionistas.

O que não é compreensível é como tal proibição perdurou até 2020, sem que os vereadores, e os outros prefeitos após Bururu,  nada fizeram para regularizar o que a Lei impõe. Portanto,  podemos estar frente a mais uma  lambança iniciada pelo Prefeito do PT e mantida por seus substitutos durante mais de 12 anos .

Perguntinha : se o Iprejam não pode distribuir o tal cartão de alimentação, por que então a prefeitura também não pode?  Afinal a grana saiu da prefeitura desde 2007.

Necessário que possamos imaginar as dificuldades dos aposentados da cidade de Jandira.  Pelo que se comenta, os aposentados não recebem aumento há anos. Meu amigo Faria – já falecido – me disse que ele nunca recebeu aumento durante o tempo em que esteve aposentado.

Outras informações dão conta que por Lei, os aposentados municipais têm que receber os mesmos aumentos dados para os funcionários ativos, mas, dizem, que a prefeitura ao invés de dar aumento para os funcionários ativos, prefere dar “promoção” de nível aos funcionários, como forma de evitar o aumento aos aposentados e pensionistas  

Pelo que se entende, a promoção de um funcionário do nível 10 para o nível 11, livra a prefeitura de repassar qualquer aumento aos aposentados. Afinal não foi aumento, foi promoção. ( se rir não vai para o céu)

Se essa situação vem desde os tempos petistas, imagina-se então que a maioria dos aposentados deve receber, por volta de um salário mínimo.

Importa agora sabermos como  é que fica a situação destes mais de 500 aposentados Municipais ?  Com a Palavra a nova câmara de vereadores e o novo Prefeito .

Quanto aos responsáveis políticos, ( VEREADORES E PREFEITOS)) importante perceber que, ao invés de resolverem o problema de ordem legal, preferiram fazer mais uma média com a classe.

Temos que observar atentamente,  que todos os outros prefeitos  e todos os vereadores , mantiveram a enganação a mesma embromação prejudicando  os aposentados municipais .

Portanto será bom relembrar quem foram  os prefeitos e quem eram os vereadores desde 2007,  para  o povo  deixar de ser enganado, desrespeitado  e gerar  cegueira cidadã.

A tal Cegueira de cidadania faz o caboclo eleger,  tornar a eleger e  reeleger os que aprontaram  essa arapuca contra os aposentados.

Abaixo tabela dos vereadores do período de 2004 a 2008

 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.