A ELEIÇÃO JÁ TEM  VENCEDOR?

Línguas de matildes, informam que uma pesquisa mostra que,  na data em que foi feita ,  Sato e Barufi estavam...

ao vencedor as batatas(*)

 (*) Memórias póstumas de Brás Cubas (1881), Machado de Assis 

QUEM GANHARA A ELEIÇÃO ? – Línguas de matildes, informam que uma pesquisa mostra que,  na data em que foi feita ,  Sato e Barufi estavam  próximos do outro . Porem dizem, que a rejeição de Barufi  beirando 50% .

Estatisticamente pode significar a derrota de Barufi ? Bem, se fosse numa eleição onde existisse escolhas democráticas e sem enganações, este dado seria irreversível, porem …Dizem que a pesquisa mostra que tem  26% de eleitores que  ainda não sabem em quem votar ….. Isso significa que tudo pode acontecer inclusive de Barufi reverter a rejeição, ou de Sato ganhar com margem maior de vantagem , ou dar uma zebra com corona vírus, e ganhar outro candidato ou candidata.

Mas, na eleição de Bolsonaro, parece que os eleitores brasileiros começaram a perceber a jogada tradicional dos partidos e podem repetir esse comportamento no caso de Barufi .

Apesar da enxurrada do uso da campanha negativa de Sato, Barufi fez diversas benfeitorias e obras na cidade, se sobrepondo a todos os prefeitos que já estiveram de plantão na prefeitura. Pode ser ai sua salvação, embora a comunicação do prefeito conseguiu ser a pior comparando com os  4 últimos prefeitos. 

O QUE  ISSO IMPORTA?    Significa que tem muita água para correr nas urnas . Em sendo verdade os  26% de indecisos, fica evidente que, um candidato não conseguiu se defender ou se livrar  da campanha “negativa” feita pelo seu opositor . Mas, estas  críticas, não conseguiram  convencer estes indecisos .

Demonstra também, que Barufi  não conseguiu se comunicar com estes indecisos e não conseguiu se defender ou justificar as críticas que lhes foram endereçadas . 

ACUSAÇÕES E DENUNCIAS – O prefeito foi massacrado por denúncias sobre prováveis ilícitos ou corrupção no setor da saúde,  mas não conseguiu divulgar que são , até agora, denúncias e julgamento de primeira instancia . A maioria dos eleitores não sabe distinguir estas situações .

DENUNCIA E ALEI E A DEFESA – Se uma denúncia é muito divulgada, o eleitor deduz  que é ou pode ser verdade. Obviamente opta pelo seu opositor e se convence que a denuncia é  uma verdade absoluta. Poucos sabem  que uma  Denuncia precisará ainda ser aceita por um Juiz, ter um inquérito e ser julgado e coisa e tal.

Se o candidato atacado se cala, e não gera uma contra informação , a possibilidade de perder a eleição é imensa.

Se Julgado como culpado, ainda assim, compete ao condenado recorrer da decisão e , se conseguir apresentar provas de sua inocência, o processo será  encerrado sem condenação.

Muitas vezes durante uma campanha, quem acusa também tem diversos B.O.. e até processos  mas ganha votos  aquele que melhor souber divulgar os B.O.. dos outros.

De qualquer maneira, seria importante que os eleitores percebessem que o Brasil terá dias difíceis ano que vem .

Como o teatro das tesouras tem todas as condições de dar certo em Jandira (lamentavelmente) o ideal é que se escolha muito bem a câmara de vereadores .

Observe as candidatas mulheres. Por questão de coerência (caso  se queira reais mudanças políticas na cidade)  as mulheres são   maioria dos munícipes  Jandirenses.

Mas terá que se eleger uma quantidade para ser maioria na câmara, senão, serão engolfadas pela escola política e pela tradição tacanha da câmara de Jandira.

 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SABER NÃO OCUPA LUGAR...

RSS
Follow by Email
%d blogueiros gostam disto: