79.853 eleitores de Jandira

Era para ter muito mais, porém, bocas de matildes sabem, que moradores nas divisas do município, deram um jeito de transferir seu domicílio eleitoral . Barueri foi a cidade que, dizem, foi a que mais arrebanhou votos de Jandira. Barueri arrebanha muito mais coisas de Jandira. Arrebanha até político.


A ELEIÇÃO PARA O EXECUTIVO DE JANDIRA,  JÁ ESTÁ PERDIDA ??Pois é menino!!! – Pelo andar da carruagem, nos parece que a eleição ficou centralizada em dois ou três candidatos. Isso é grave, pois a consequências disso , os eleitores recorrerem ao tal voto útil. Com isso, a cidade perderá mais 4 anos para renovar seus líderes políticos, pois irão votar naquele que eles julgarem  o menos ruim. Ou seja, O voto perde sua condição de manter o sentido de “voto Democrático”. 


QUAL É A SAIDA PARA MINORAR ESTA SITUAÇÃO? – A solução paliativa, será centrar muita atenção na formação da Câmara de vereadores. Mas, o ideal é que a câmara fosse formada por maioria de mulheres e ter , no máximo 4 homens. Com isso os atos legislativos teriam das mulheres a decisão final sobre a administração da cidade  .


Ué! QUAL MOTIVO PARA VOTAR EM CANDIDATAS MULHERES? – Resposta simples, os votos femininos são mais de 52% da cidade. Mas, essa maioria feminina  ainda não percebeu, ou não deu a importância devida, que a cidade precisa ser governada por elas. Pelo menos no Legislativo, já que a única mulher candidata a prefeito da cidade, não está encontrando apoio e espaço no jogo político da cidade.


DEUS – MULHER E VIDA – Uma verdade que ninguém pode negar. A elas compete a preservação da humanidade.

Mas imaginem o que uma mãe, empregada em empresa fora de Jandira, e o que ela  sofre por morar aqui.

É indiscutível que são as mulheres, que mais sofrem com os péssimos serviços públicos da cidade. ECONOMIA – Temos que lembrar que mais de 32% da economia da cidade, sai do trabalho das mulheres. SAÚDE – São elas que enfrentam filas para exames médicos. EXAMES/MEDICOS – São elas que precisam madrugar para serem atendidas nos hospitais.


AS PÃES – Isso sem contar a quantidade de mulheres que são “pães” ou seja; são mães e pai ao mesmo tempo. ESCOLAS – Fora outros problemas, como matricular um filho na pré-escola, ou numa creche. Então fica claro que a elas deverá ser dado o controle das Leis e ações do Executivo.


E AS  PROMESSAS DE CAMPANHA 2020 – As promessas são hilariantes(*) que é até difícil de enumerar todas . Mas é importantíssimo que os eleitores pensem seriamente que : A maioria dos tais programas de governo, não passam de esperteza, pois eles irão informar como irão resolver os problemas da cidade, que foram indicados por pesquisas e por ouvirem as reclamações da população .          (*) hilariante – Que causa alegria; que é engraçado; que provoca riso; hilário: comentário hilariante.


PLANEJAMENTO OU LISTA DE BOAS INTENÇÕES ? Portanto, sempre veja estes programas como uma lista de “boas Intenções” e procure  analisar se o prometido, poderá de verdade ser efetuado.

Lembre-se, além de estarmos no meio de uma pandemia, Jandira terá maiores dificuldades para ter grana em caixa e grana dos outros governos . Lembre-se, parte substancial do Orçamento Municipal é gasto somente para manter as despesas da prefeitura e da câmara de vereadores.


EU PROMETO …PROMESSAS ... “Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter”. Jaqueline Zanetti

Prometem que : Vai investir na geração de empregos ???- Incentivar o comercio local ????… Nas semanas iniciais do governo vai retomar as atividades dos comércios, trazendo lazer “aos” “cidadão” e… promovendo a geração de renda ??? – “Criar cartão Bolsa merenda ????  – Remédio em casa – centro de diagnostico – Central de monitoramento – Patrulha no bairro – aumentar o efetivo da GCM – central de serviços integrados – Operação Jandira mais segura – Atrair empresas???? – Programada REFIS ???? – Reforma dos Campos – Atrair modalidades Esportivas – Projeto de incentivo aos Atletas ???? – Maternidade e hospital – Hospital  – Melhorar os salários dos funcionários da saúde (sentimento publico que vê o trabalho destes profissionais ? (dá voto)  – Qualidade no ensino – Melhorar os salários –


PERGUNTINHA PARA REFLEXÕES DO ELEITORES E CONGÊNERES. ALÉM DOS CANDIDATOS :

A CÂMARA funciona terças feiras as 14 horas , uma vez por semana – ou seja trabalham 4 dias por mês

A câmara, dizem línguas de matildes,  tem mais de 115 funcionários para ajudar o funcionamento da câmara que só trabalha 4 dias por mês  – 

Os vereadores recebem mais de 10 mil reais por mês –

Tem 2 férias por ano


A PREFEITURA – A prefeitura tem diversas secretarias  e algumas delas, nunca ouvimos sequer falar do que fez e pra que serve

Boca de matildes dizem que na prefeitura  tem mais de 3 mil funcionários entre nomeados e efetivos. Pergunta-se;

Jandira tem 63 bairros –  Ou seja : Se, com o número de funcionários for só de 3000,  podemos entender que,  cada bairro tem 47,6 funcionários municipais para atender suas necessidades ?????


FUNCIONARIOS DA PREFEITURA seus aspones e congeneres –  – ALGUM  CANDIDATO COLOCOU NO PLANEJAMENTO ???? … Quais  candidatos a prefeito, que já prometeram revisar a quantidade de nomeados (os tais cargos indicados por vereadores, prefeitos e cabos eleitorais ). Quais prometeram equiparar legalmente a quantidade de Efetivos com os nomeados da mamãe ? Quais prometeram revisar os salários dos efetivos em relação a nomeação dos apaniguados, como ex vereadores , e aspones saltitantes ?

 DICAS PARA A CAMPANHA –

 

Não se reprima... COMENTE

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SABER NÃO OCUPA LUGAR...

RSS
Follow by Email
%d blogueiros gostam disto: